Perguntas Freqüentes:
 

Como funciona o Bodi Heat? Como ele se aquece?
Quando se abre a embalagem do Bodi Heat, seus ingredientes ficam expostos ao oxigênio do ar, iniciando-se assim uma reação química comumente conhecida como "oxidação".

Eu tenho de usar o Bodi Heat até que ele esfrie completamente?
Não, mas nós recomendamos que ele seja usado até esfriar completamente para que o usuário possa aproveitar ao máximo dos benefícios que o Bodi Heat lhe oferece. Além disto, sobretudo durante o inverno, é interessante que o corpo vá esfriando devagar, para evitar problemas com friagens. Aliás, justamente com esta finalidade, alguns acupunturistas o utilizam após terem aplicado moxa em seus pacientes.

Eu posso tirar o Bodi Heat de um local e grudá-lo em outro?
Sim, sem problemas. Se, p.ex., você acordou com um torcicolo e uma dor na coluna, você pode colocar o Bodi Heat sobre o local do torcicolo e, quando perceber que o problema está eliminado, pode retirá-lo deste local e usá-lo sobre a coluna. É óbvio porém que o adesivo do produto vai se tornando menos eficaz a cada vez que é retirado e aplicado em outro local.

Eu posso usar o Bodi Heat durante o banho?
Não. Ele não deve ser molhado. De qualquer modo, como ele é aplicado sobre a roupa, basta o usuário tirar a roupa e recolocá-la depois. Ou, se preferir, descolar o Bodi Heat da roupa que estava usando e aplicá-lo sobre a roupa que vai usar após o banho.

Por que não se pode usar Bodi Heat enquanto dormindo?
Por algumas razões:

  1. apesar de nossa orientação para que isto não seja feito, o usuário pode colocá-lo sobre a pele e, durante o sono, não perceber que o Bodi Heat está queimando sua pele. Importante relembrar que a temperatura do corpo normalmente se eleva durante o sono;
  2. sobretudo quando colocado sobre uma faixa ou similar, o Bodi Heat pode ficar embolado ou sair do lugar (há pessoas que se mexem muito durante o sono), não só impedindo a almofada de agir como deveria como ainda podendo queimar o usuário;
  3. se o usuário aplica a almofada sobre uma luva, faixa ou similar sobre a mão, pulso ou braço, durante o sono pode encostar o rosto numa destas partes de seu corpo e queimá-lo, caso a almofada não esteja devidamente coberta por uma outra luva ou alguma outra roupa bem fixa no corpo.

Bodi Heat não estraga a roupa?
Não. Apesar de forte, o adesivo do Bodi Heat não estraga a roupa nem deixa "vestígios" sobre a mesma. Isto só acontece se ele for aplicado sobre tecidos excessivamente finos, como algumas meias de mulheres. Neste caso sim, ele pode danificá-los e até mesmo queimar a pele (v. precauções na própria etiqueta).

Eu posso aplicar Bodi Heat sobre toalha ou meia de tênis?
Não deve, a menos que sua pele seja híper sensível ao calor. Por serem feitas com panos mais grossos, tanto a toalha quanto a meia de tênis podem impedir que o calor chegue como deve ao corpo do usuário.

Eu posso colar Bodi Heat diretamente sobre a pele?
Não se recomenda que isto seja feito; recomenda-se que ele seja aplicado sobre uma roupa, faixa ou similar (v. pergunta seguinte). Além disto, a transpiração pode fazer com que o adesivo "descole" da pele.

Bodi Heat pode queimar a pele?
Sim; esta a razão pela qual recomenda-se colá-lo sobre a roupa. Quando o usuário tem certeza de que sua pele é resistente ao calor, ele pode usar o Bodi Heat colado sobre a roupa pelo lado de dentro da mesma. Caso o Bodi Heat esquente demais e fique desconfortável, remova-o imediatamente ou coloque-o sobre uma roupa ou faixa mais grossa.

Eu posso usar Bodi Heat apesar de estar tomando remédios?
Sim, sem nenhum problema. Bodi Heat não provoca efeitos colaterais nem tem contra-indicação.

Eu posso usar Bodi Heat apenas para aquecer meu corpo?
Lógico; aliás, esta é uma de suas principais funções no Japão.

Por que não se recomenda o uso do Bodi Heat em bebês?
Porque eles têm a pele extremamente sensível.

E em crianças pequenas, ele pode ser usado?
Sim, desde que sob a supervisão de um adulto. Algumas possibilidades: para dor de ouvido ele deve, p. ex, ser aplicado sobre uma touca; para cólicas, sobre uma calcinha ou fraldas.

voltar



Voltar para home
Rua da Consolação, 1741 sl 12-CEP 01301-100
Fone: (11) 3255-2730 - São Paulo - SP
e-mail: corpus@corpuscoml.com.br